Cabine para teste rápido COVID-19

#Covid19 POR ALEX 25 DE MAIO DE 2020

Chegou em nosso município as cabines para testes do COVID-19. Os equipamentos estão instalados um no Hospital Municipal Gabriel Brandão de Sousa a segunda cabine de testes rápidos para COVID-19, está instalada na UPA de Jericoacoara e atendendo com a realização dos testes.

Entenda: Para fazer o exame o usuário precisa estar sintomático e ser notificado pelas equipes de Saúde. Após isso, será marcado o exame e ligamos para o usuário para comparecer no dia e hora para o exame.

A cabine conta com dois orifícios na tela acrílica protetora pelos quais o profissional de saúde realiza o procedimento, diminuindo assim a exposição do profissiona e dispensando o uso de avental impermeável e protetores faciais, uma vez que o acrílico já cumpre a função desses equipamentos de proteção individual. A ação visa também proteger nossos profissionais da saúde, que estão na linha de frente das ações de enfrentamento ao novo Coronavírus, diminuindo o contato direto com o paciente que pode tossir ou espirrar no ato da coleta.

Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Secretaria de Saúde, Gabinete de Crise.

#JijocadeJericoacoaraContraoCoronavírus #amamoseuidamos #jijocadejericoacoara #prefeituradejijocadejericoacoara #autarquiadejericoacoara @ Jericoacoara - O Paraíso do Brasil

Qual o seu nível de satisfação com essa página?